segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O primeiro natal

Bernardo teve 3 comemorações do primeiro natal. No começo da semana, alguns dias antes da data oficial, tivemos o pré natal da família do meu pai. Bernardo e seu traje típico chegou dormindo, mas ao sentir tanta platéia, acordou e ficou fazendo umas gracinhas por um tempo. Ganhou mil presentes, entre eles uma girafa de pelúcia que ele amou (afinal, é quase do tamanho dele).
No dia 24, fomos para a casa da família da minha mãe, mas Bernardo chegou dormindo, permaneceu dormindo e saiu dormindo. Ganhou mais milhões de presentes, vários com espelho, que ele ficou intrigadíssimo quando se viu de frente para eles. Chegamos em casa e as 2.30 ele resolveu acordar, e imagino que ficou esperando papai noel passar, pois só voltou a dormir quase 6 da manhã. Ufa !
No dia 25, ao tomar banho para a última comemoração, fez um belo de um cocô na banheira. Tira ele, começa o processo toooooodo de novo.....
Fomos então para casa dos avós paternos, onde rola todo ano um lanche com família e amigos. Bernardo achando que era gente grande, ficou acordado quase o tempo todo. Foi em mil colos, estava atento a tudo e só queria era ficar no colo do pai e da mãe. Ganhou mais uma dúzia de presentes, brinquedos, roupas, acessórios, um bando de coisa fofa ! Se rendeu ao sono quase 9 da noite e aí sim, apagou. Veio chapado para casa e dormiu como um anjo o resto da noite.
Foi um natal bem diferente, com várias crianças novas em ambas as famílias e o foco girando total em volta delas. Diferente e bem gostoso !!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

18/12/2010 - 1 mês

1 mês comemorado com avós, tias, madrinha e prima Maria Vitória. Ganhou presentinhos e se comportou muito bem, nos deixando sair a noite para dar um beijo de aniversário na Bibs, enquando a vó Claudinha tomava conta dele. Saímos e voltamos ele seguia dormindo.

E esse final de semana algumas surpresas. A primeira o cocô que ele fez na parede, seguido de 2 xixis em cima do pai e 1 na mãe. Nunca o cesto de roupa suja esteve tão cheio ! A segunda, a super dormida de 5 horas seguidas !!!!

Fomos na consulta de 1 mês no pediatra e como Bernardo está crescendo e engordando ( 56,5 cm e 4.4 quilos) ele liberou o despertador noturno e só vamos acordar quando o neném chamar. Fora isso, tudo ótimo e já estamos aguardando as próximas novidades: a descoberta da própria mão e os primeiros sorrisos conscientes.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Os dias que se seguiram.....


No primeiro final de semana tivemos o primeiro evento social. Fomos almoçar na casa da bisa Lia. Bernardo se comprotou super bem e nos encorajou de procurar uma casa para almoçar todo domingo. Ficou quietinho, tranquilo, como tem sido todos os dias.
Tivemos a segunda consulta ao pediatra e ele engordou e cresceu mais um pouco.
As visitas continuaram, a casa ficou cheia e o armário só se enche de presente. É incrível a quantidade de coisa que ele continua a ganhar. Chegam presentes de todos os lados: amigas da minha mãe, amigos de trabalho do meu pai, amigas de SP. Amo todos e principalmente o carinho que todos estão tendo com o baby.
Ao fim dessa semana, veio então o primeiro final de semana que eu e Christian ficamos sem babá. Botamos a mão na massa: colocar para arrotar toda hora, trocar milhões de fraldas, dar banho, trocar milhões de roupas.....Foi cansativo, mas acho que tiramos de letra. De manhã minha mãe veio ajudar, enquanto eu deixava o Christian (que acordava comigo todas as vezes) dormir mais um pouco. Engraçado que ele ficou muuuuuuito mais cansado que eu, não tá acostumado a ficar dormindo pingado, achou bizarro de cansativo. Demos uma segurada nas visitas, passamos o domingo na casa dos meus sogros e chegamos inteiros ! Na verdade foi bem saudável ficarmos sozinhos com ele. Acho que não tem maneira melhor de conhecer o filho do que essa convivência intensa, sem ninguém interferindo. Que venham os próximos !

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Os primeiros dias em casa

Chegamos em casa na segunda de manhã e a Dina (babá) já nos esperava. A primeira providência depois de apresentar a casa para o baby foi providenciar uma série de coisas. A gente nunca lembra de tudo, né ? Era potinho para algodão, gaze, remédios para ter em casa, travesseirinho, uniforme para a Dina, sapato, umas coisas que faltaram providenciar para o quarto de empregada, ufa, uma lista sem mim. Minha santa mãe e santa tia estavam a postos e organizaram tudo para mim. Bernardo passou o dia tranquilo, dormiu bastante e mamou direito, mas a primeira noite......foi a primeira noite. Bem cansativa, mas acho que estávamos acertando os ponteiros porque as outras transcorreram com mais facilidade. Cansativo para caramba ficar nesse esquema de dorme e acorda de 3 em 3 horas, mas nada que a gente não se acostume.

Na primeira semana a casa ficou lotada de gente. Eram as tias, os avós, a Julia, amigas, enfim, todos ainda querendo de novo ver o Bernardo, agora com mais calma. Ele seguia um anjo, ía no colo das pessoas, dormia como se já as conhecesse há muito tempo.

No final de semana tive consulta com o obstetra e aproveitei para dar uma volta em Ipanema, trocar uns presentes, dar uma arejada. Tirei leite (essa parte é chaaaaaata) e a Dinda deu uma mamadeira para ele, assim pude curtir um pouco. Já perdi 8 quilos e estou bem. Volto em 20 dias para ter alta.

Fomos também ao pediatra e Bernardo foi muito elogiado. Já recuperou praticamente tudo que perdeu de peso no hospital e cresceu um pouco também. O pediatra gostou da minha cara, disse que pela cara da mãe ele já vê tudo..... Neném chorou muito lá na consulta. Definitivamente ele não gosta de se despir na frente dos outros.

Em breve conto do primeiro fim de semana.......

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Os dias na maternidade


Bernardo desde a maternidade se comportou muito bem. Passou os dias no quarto com a gente, mas as noites - como me recomendaram as já mães - ele ficava no berçario (que estava lotado de nenéns). Eu senti muita dor nos primeiros dias, foi bem ruim, mas com um remedinho aqui, outro ali, deu para levar. Tentava andar pelo corredor, mas tava com tantos gases, que não rolava......
Os muito gases se deram em função das 95 pessoas que foram nos ver de sexta a segunda ! Sim, 95 !!! Família, amigos nossos, amigos dos nossos pais.....isso sem contar as pessoas que foram 2, 3 vezes ! Todo mundo querendo ver, saber, levar presentes (milhões deles ) , tirar fotos .... Bernardo nasceu popular - hehehehe. Tinha horas que o quarto parecia uma festa e ele lá, dormindo, tranquilão ....

A parte de amamentação foi mais complicada do que eu imaginava.....achava - na minha ingenuidade de iniciante - que era colocar no peito e vamos lá. Ledo engano. A criança vai aprendendo aos poucos e se você der sorte de ter gente bacana no berçario para te ajudar, tudo fica mais fácil.

Optei por ficar uma noite a mais internada, em função das dores e do neném ainda não estar firme na mamada. Foi a melhor coisa que eu fiz. Aproveitei a infra da São José ao máximo, voltei para casa tranquila e já com bem menos dor. A única coisa que voltou junto e não devia foi a barriga. Mega. Brinquei com a enfermeira na hora de ir embora que volto em 4 meses para tirar o neném que ainda ficou.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

18/11/2010

Enfim, Bernardo nasceu ! Estava em casa, tranquila, quando o obstetra me liga pedindo para eu dar um pulo lá. Como tinha consulta no dia seguinte, achei estranho, mas tentei me manter calma. Fui com minha mãe e quando cheguei lá ele foi direto ao ponto: O neném é enorme e está com 3 voltas de cordão enrolado no pescoço, teríamos que marcar uma cesária. Ok, pensei eu que seria amanhã, ou dali a dois dias. Eram 5 da tarde e ele disse que deveria ser naquele dia, não havia motivo para esperar mais, já estava com quase 40 semanas, peso suficiente. Seria as 9. Era o tempo de eu ir em casa, pegar minha mala e encontrar com ele na São José. Liguei então para o Christian, avisando do nascimento. Minha mãe, já super tensa, ligou em 5 minutos para meu pai, Julia, minha avó.....De repente não paravam de apitar mensagens no meu celular. Julia chorava, Bibs perambulava pela rua chorando, Bruna chorava, Lili me ligava, eu avisava a minhas amigas, com medo de esquecer alguém. Muito engraçado.

Fui para casa e encontrei Christian lá. Tenso. Arrumamos o que faltava, liguei para o pediatra, para a Cordvida e lá fomos para a São José. Minha mãe foi para casa pegar as lembrancinhas, a Julia, a minha avó e pouco depois o meu quarto no hospital tava lotado. Todos felizes, batendo papo, eu tranquila, nem parecia que teria um filho em poucas horas. Tia Rosa chegou, ficou chocada com a confusão, deu bronca em todo mundo, mas não sabia ela que isso não adiantava quando se trata da minha famíla.

Pouco antes das 9, o maqueiro me levou. Já havia conversado com o obstetra, com as assistentes, o anestesita e o pediatra. Sái de lá tranquila, enquanto metade das pessoas a minha volta choravam horrores. Cristina e Christian foram comigo até a porta do centro cirúrgico e Christian surpreendendo a todos encarou o parto com louvor.

Tudo correu bem, a anestesia foi tranquila, só bem estranho não sentir a sua perna, ver ela ser mexida pelos outros e não responder a você. Na cirurgia a equipe conversava como se eu não estivesse ali e em determinada hora a assistente filha do médico e amiga de infância manda a seguinte frase: - Lê, lembra quando aquela vaca caiu na piscina da sua casa de Penedo ? - Hahahahah, como assim, eu ali toda troncha e ela lembrando daquilo ?

Em poucos minutos sai Bernardo e eu olho de ladinho ele sendo analisado pelo pediatra. Christian chora. Eu tento entender o que tá acontecendo. É tudo muito rápido e em minutos ele está do meu lado. É perfeito. É lindo. Muito pequeno. Caramba, é o meu filho !

Ele sai com o pai e o pediatra e eu sigo lá sendo costurada. Nessa hora fiquei muito enjoada, foi bem ruim, mas logo passou. Espero hoooooooras alguém me levar de volta para o quarto, no corredor, ouvindo a voz do Frazão lá fora, louca para sair dali. Quando abre a porta, tem 23 pessoas me esperando, me filmando (não, que não quero registros assim, de touca, péssima !), falando comigo, uma loucura.

Fui para o quarto, que já tava vazio e após umas 2 hrs o Bernardo chegou. Fofo, todo arrumadinho de vermelho e enfim nos conhecemos com calma. Ficou deitado no meu peito, quietinho, foi demais. Olhava para ele, para o Christian, sem entender ainda aquilo tudo......acho que a ficha só foi caindo muito aos poucos.....

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Updates

Bernardo completou 39 semanas e segue sem dar sinais de querer vir ao mundo....nada de contração, dilatação, barriga ainda alta. Ontem fizemos uma ultra e segundo o médico o neném tem cerca de 3,8 quilos e nascerá com 4,2 quilos !!!!!!!!!! Um gigante !!!!!!!!!!!!!

Me resta esperar e torcer para o calor não chegar tão cedo......

terça-feira, 16 de novembro de 2010

39 semanas

E seguimos sem novidades.

Hoje, Beta, minha gêmea grávida marcou o nascimento da filha dela. Isso é sinal que realmente está chegando. Passamos a gravidez toda trocando figurinhas, passamos pelas mesmas questões e hoje acaba o ciclo dela. Que Lelê venha cheia de saúde e que só traga alegria aos pais.

Daqui a pouco sou eu..... : )

terça-feira, 9 de novembro de 2010

38 semanas ...


... e seguimos sem novidades. Exame hoje e mais uma vez a mesma coisa: neném tá lááááá no alto, feliz e contente lá dentro, não quer descer, nada de contração, nada de dilatação. É muito estranha essa sensação de que amanhã você pode entrar em trabalho de parto, mas ao mesmo tempo ainda pode demorar uns 15 dias. Muito doido isso de você ficar esperando por um serzinho que só vai nascer na hora que ele quiser. E nisso, a gente fica meio sem saber o que fazer, sem se programar muito. Eu tento pensar só até o dia de amanhã, até porque o humor está instável, o calor aumentando, o cansaço matando...
Acho que esse final é a fase que mais está mexendo comigo. Já deve ser aqui que a gente aprende a treinar a paciência, né ?

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Esperando.....

....38 semanas quase completas e nem indícios que quer nascer ! Estivemos no médico sexta feira e está tudo bem, mas barriga ainda está alta, nada de dilatação ou contrações. Tudo pode mudar do dia para a noite, mas por enquanto, Bernardo segue na data prevista: 23 de novembro e se nada acontecer o médico ainda espera até o dia 30. Me resta esperar e tentar ficar o mais confortável possível esses dias, coisa que está difícil, principalmente agora que o calor aumenta....

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Últimas notícias

Ontem fomos fazer uma ultra de rotina e finalmente a posição do neném: de cabeça para baixo ! Está caminhando para um parto normal, deitadinho, quietinho, vamos ver ! Segundo o médico tudo está ótimo e ele não dá sinais de que nascerá logo não. Está perto dos 3 quilos e será um bebezão.


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Chá de fralda


Sábado passado foi o chá de fralda do Bernardo. Bibs e tia Dady cederam a casa e com a ajuda da Julia e da Maró tudo ficou bem do jeito que eu queria. A decoração estava fofa, a comida deliciosa e a maioria das amigas lá. Recebi um vídeo de tirar o folêgo - conseguiram até depoimento do Christian !!!- álbum de foto maravilhoso, quiz divertidíssimo, enfim, muitas coisas emocionantes, que amei. Além disso, milhões de presentes e um bando de fralda. Bernardo já quase pode vir !

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

35 semanas

O exame de hoje monitorando batimentos, contrações e etc mostra que tudo está ok e na data prevista. Porém, o médico disse que realmente o neném está sentado. Achou incrível eu não ter sentido ele virar, e disse que isso pode acontecer de novo, mas, começo a me conformar com a opção da cesária......

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Updates

Consulta médica e o resultado - 16 quilos a mais e a mini possibilidade do neném estar sentado. O médico ficou em dúvida se o que ele sentiu era a cabecinha ou o bumbum. Se for o bumbum, sinal que ele está sentado e como é grande, tem pouca chance de encaixar. Se for a cabeça, tudo caminhando para o parto normal. Teremos uma ultra semana que vem e outra em 15 dias, aí sim uma idéia mais próxima sobre que parto poderemos ter.

Fora isso, tudo ótimo, dentro do normal. Segundo ele foi a consulta que eu estava mais alto astral e mais bonita também, apesar dos quilos extras.

Saí de lá tranquila, mas por via das dúvidas, já comprei os sutiãs de amamentação e as camisolas para levar para o hospital. Vou me sentir mais tranquila com as coisas prontas com antecedência.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

34 semanas

e a barriga explodindo !



Segundo meu livrinho é o período de "acabamento"do neném, os membros dele começam a ter covinhas nos cotovelos e nos joelhos, pregas ao redor dos pulsos e do pescoço, pulso ficando firme e o processo de ossificação aumentando. Comigo, câimbras, momentos de fadiga total alternando com muita atividade, inchaços mais constantes e maior pressão no diafragma. Falta cada dia menos !!!!
E todo o enxoval do quartinho chegou ! Estava presvisto para o dia 01/11, mas ontem fui dar um pulo na loja para comprar uma banheira e ....surpresa, estava tudo lá ! Ficou fofo !!! Ontem também pegamos o carrinho que trouxemos dos EUA e já montamos. Christian aproveitou a ida a loja e pediu uma aulinha do carrinho. Aprendeu a manejá-lo e nossa casa já tá com cara de "casa com criança", coisas espalhadas por todos os lados..... Prateleiras já forradas e as roupinhas já lavadas em sacos plásticos. Até o móvel do quarto já tem os dvds que ele irá assitir. Ontem, meu afilhado e o irmão vieram aqui e separaram, segundo eles, os dvds que são mais bobinhos para dar para o Bernardo. Nada mais nada menos que 12 !!!! Tudo caminhando -bem - para a chegada dele. : )

O carrinho e a tia-dinda treinando.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

33 semanas...

... e só faltam 7 !!!! Caramba !!!!
Hoje entro no nono mês lunar e o que leio me assusta: aumento do desconforto, câimbra (já tô sentindo muito durante a noite), contrações (!!!!) e etc. Mas, quando vemos o lado bom tudo isso fica pequeno: roupinhas sendo lavadas, sentindo o neném cada vez mais, todo mundo animado......

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

32 semanas


Ontem fomos na ultra, mas Bernardo tava com a cara enfiada na placenta, não deu para sair bem na foto. Está tudo ótimo, tanto comigo quanto com ele. O médico disse que ele vai ser grande, tem cabeça grande (!!!!) e um bico enorme (!!!!). O peso médio de um bebê com 32 semanas seria 1.6 quilos e o meu está com cerca de 2.0 !!! Segundo o médico, ele será grande e não gordo, está deitado, com a cabeça perto da virilha e o que sinto o tempo todo mexendo são seus pés chutando. Já não fica mais mudando de posição toda hora, mexe pouco pois já não há muito espaço para ele. A princípio nasce na data prevista.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O surto

Semana passada comecei a procurar o enxoval do quartinho do Bernardo. Precisa de protetores de berço, colcha, saia de berço, colcha da cama auxiliar, cortinas e outras coisas que eu nem sabia que existiam. Fui num ateliê fofo, certa de que lá resolveria minha vida. Sabia que estava atrasada, pois essas coisas demoram cerca de 40 dias (!!!!!!). Adorei tudo, escolhi uma combinação fofa de tecidos, mas eis que veio o orçamento..... Muito acima do que eu imaginava. Antes de tentar um plano B, surtei e sai por aí aos prantos, me achando a pior pessoa do mundo por não dar um quartinho decente ao meu filho. Cheguei no acupunturista com a cara tão inchada que mal falava. Minha mãe correu para outra lojas e ao fim do dia nos reunimos para comparar prazo, preço, qualidade. Tenso. Tudo demora, tudo é caro e tudo é do esquema "tem que ter".

No dia seguinte, um pouco mais calma fomos nessas lojas que tinham os mesmos tecidos do ateliê fofo. São lojas mais populares, mas minha santa mãe foi lá desenhou ítem por ítem, escreveu detalhes, não deixou muita chance para dúvidas. E o tal enxoval fica pronto dia 01 de novembro. Bem como eu queria, com cores alegres, pra cima e ao mesmo tempo simples.

Dois dias depois, a visita ao médico e a tranquilidade dele: -" Leticia, quando você ficar tensa com essas coisa, pensa nas pessoas pobres, ninguém tem quartinho e todo mundo é feliz!". É isso aí, mas a s vezes a gente entra no "tem que" e tem que tentar se distanciar um pouco disso. Tem que fazer quartinho lindo, tem que comprar mil coisas, tem que ter o carrinho tal, tem que fazer curso de primeiros cuidados, tem que ter babá com isso e aquilo..........socorro !!!!!!!!!!!!

Passado o surto, mais calma no médico (médico este que desistiu de brigar pelo meu excesso de peso) vimos que está tudo ótimo com o neném, que a previsão segue 23 de novembro. Agora os próximos passos: ir conhecer o pediatra e começar a lavar as roupinhas !

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

30 semanas e a coisa tomando forma

Completamos as 30 semanas e acho que agora começa definitivamente a contagem regressiva. Faltam no máximo 11 !!! Tava meio atrasada nos preparativos, mas essa semana andamos bem. Bernardo já tem bercinho !!! Foi montado hoje e essa semana também fecharemos o enxoval do quarto: colchinha, almofadas, protetores de berço, trocadore e etc. Mais um capítulo de "um mundo a parte"....é tanto detalhe, umas coisas que eu nem sabia que existiam. Semana que vem chega o carrinho e as roupas já tão separadas por idade para começar o processo de lavar e passar (ufa !). Os presentes seguem chegando. A Paula mais uma vez lembrou do neném e trouxe um pijama fofo de viagem. Maró fez um semi-enxoval para o meu filho em NYC. Até body do Marc Jacobs ele ganhou - chiquérrimo ! No mais, é correr com o que falta e tentar relaxar......

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

29 semanas

Estamos quase na 30 semana, data que começamos a ter consultas mais frequentes, já visando o nascimento do neném (!). Todo mundo sempre diz que o melhor período da gravidez é o segundo trimestre e eu concordo 100%. É quando nos sentimos melhor e mais seguras. Iniciei o terceiro trimestre e parace que tudo se intensificou. Muita dor no ciático e muuuuuuuuuito refluxo. Já sentia isso desde o início, mas agora tem dias que acabo vomitando, o que antes não acontecia. Com isso, a tentativa de comer menos, para passar menos mal, embora as vezes o refluxo venha até bebendo água, vai entender ! Fora isso, a barriga tá enorme, e os chutes são cada dia mais intensos. As vezes parece que tudo passou rápido demais, as vezes que ainda falta uma eternidade. Sensações muito doidas. Falta muito ainda para providenciar, arrumar, mas tô no prazo e tô tranquila em relação a isso. Semana que vem temos consultas, e agora cada consulta é uma novidade. Atualizo em breve.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

27 semanas

Esses dias, deitada na cama, vi minha barriga se mexer muito do lado esquerdo......muito engraçado ! Além de se sentir perfeitamente o neném mexer, agora dá para ver também. Ainda não consigo identificar pés/mãos/cabeça, mas já dá para enxergar os movimentos. Doido, né ?

Ontem Bernardo ganhou os móveis para o quartinho dele. Chegam meados de setembro e partiremos então para a parte decorativa. Vai ficar fofo !

Além disso, sigo crescendo, e misturado a um medo/ansiedade enorme, começo a contar os dias para a data prevista. Me sinto hiper grávida e me acho cada dia maior, embora todos insistam em dizer que estou ótima....

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

6 meses


Comemoração dos 6 meses na praia e a escolha do nome: Bernardo. Desde que soubemos que era um menino ficamos em dúvida entre Bernardo e Eduardo. Não conseguíamos resolver, já que nós dois gostávamos dos dois nomes. Semana passada recebemos um presentinho lindo, uma toalha bordada BERNARDO e então resolvemos (ou melhor, resolveram por nós). O nome agora está em teste, se fluir bem, fica......

terça-feira, 17 de agosto de 2010

26 semanas

Hoje completamos mais uma semana e ontem tivemos consulta de rotina com o Julio. Avaliando o último mês, tenho certeza que foi o mais difícil de todos. A barriga mega grande, os movimentos já restritos, o refluxo bombando... mas o mais difícil foi a parte emotiva/ psicológica. Com a mudança, um milhão de problemas burocráticos apareceram e a ceretza que cada dia eu estaria mais cansada me fez correr para tentar resolvê-los logo. Contei com a ajuda de muita gente, principalmente da minha mãe, mas mesmo assim a cabeça ficou a mil e com isso a ansiedade disparou. Passei a dormir muito mal, ter muita insônia e ficar muito nervosa, o que tornou tudo mais caótico. A irritabilidade veio forte e eu mal me aguentei por alguns momentos. Em função disso, cai de boca nos doces e em menos de um mês engordei muito mais que podia (mais de 3 quilos !!!). Mas, enfim, a mudança passou, os problemas maiores já foram resolvidos, a adaptação à casa nova está caminhando. Acredito que agora tudo voltará ao normal. Com a ajuda de um remedinho, voltarei a dormir e a curtir as coisas que estão acontecendo. Joguei tudo isso em cima do médico, que com pena de mim, nem me deu bronca do excesso de peso, mas agora é segurar a boca e sorrir.

O quartinho do neném já tem projeto. Minha prima Suzy me deu uma ajuda e ficou fofo, como eu imaginava. É o próximo passo. Enquanto isso, ele cresce aqui dentro, seu cérebro está em pleno desenvolvimento, suas mãos já têm força para agarrara coisas, as pálpebras descolam e abrem e em breve os pulmões já serão capazes de respirar ar. Os chutes são cada dia mais frequentes e fortes, o que eu adoro. Sinal de que tudo tá bem, né ??

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

25 semanas - 5 meses e meio

Neném ganhou de presente de 25 semanas uma casa nova ! Enfim nos mudamos e no meio do caos, estamos sobrevivendo. Nunca achei que era tanto trabalho.... Problema com a OI, com a CEG, com a APSA, com a infiltração do vizinho, ligar para a Brastemp, Electrolux, prender o varal, chamar o chaveiro, o homem do vidro, se esquematizar com as entregas, com a empregada, chamar o homem da cortina, ir no Tok Stok 2689 vezes, medir, comprar, arrumar.............socorro !!!!!! Mas, no meio dessa confusão, já conseguimos arrumar o apto mais ou menos, de forma que já recebemos vários amigos. O fim de semana foi bombástico, mas sempre a base de água, Coca, Cerveja e nada mais....afinal, ainda estou me acostumando com essa coisa de receber pessoas.

O quarto do neném parece um depósito. Tem roupa minha espalhada por tudo que é lado e hoje já sinto o peso da gravidez. Não consigo mais ficar abaixando para arrumar meu armário. A barriga pesa e o corpo já não dobra mais. A dor do ciático é cada dia maior, mas fora isso, me sinto bem. Tenho comido menos, porque a azia ataca forte.

O neném segue sem nome (eu e Christian só temos tempo de falar sobre resolução de problemas, em breve resolveremos !), mas aparentemente está ótimo. Fizemos um exame semana passada, onde vimos que está tudo bem na troca de fluídos entre eu e ele, ele e a placenta, ele e o cordão umbilical ( acho que era isso) e etc. Ele chuta sem parar e as vezes chega a me dar um susto. Temos conversado e ele segue parecendo feliz !! : )

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Updates

"O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome." (Tenso isso, pois não conseguimos resolver de jeito nenhum). "Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga da mãe e dar chutes e socos fortes."

terça-feira, 27 de julho de 2010

Quantos filhos você quer ter ?



Mônica, minha amiga me mandou um mail com essas fotos incentivadoras recentemente..... : )


Fofos, não ?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

5 meses

Completamos 5 meses e a pedidos, uma foto da minha - mega - barriga. Para mim, pareço grávida de 8 meses....

terça-feira, 20 de julho de 2010

22 semanas

Hoje comemoramos as 22 semanas com a ultra morfológica. Está tudo ótimo com o neném e segundo o médico ele está com tamanho de 23 semanas, vai me dar trabalho no parto, pois será grandão. Se mexia o tempo todo e mexia a boca como quem conversa. Fofo ! Abaixo uma foto em 3D, que eu achei a cara do pai !!! : )


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Consulta médica

De 4 em 4 semanas vamos ao obstetra para checar se está tudo ok. Sexta passada estivemos lá. Ouvi o coração, senti mais ou menos onde estava o neném, checamos minha pressão, tirei algumas dúvidas nojentas que andam acontecendo comigo, mas que jamais contarei aqui (aquele tipo de coisa que ninguém conta que vai acontecer e que quando você comenta com quem acabou de ficar grávida, todo mundo diz que é "normal"). O mais feliz foi que ganhei um PARABÉNS do médico porque fiquei abaixo do limite de engorda. Podia engordar 2 quilos, engordei 1,5. Mas, comemorei tanto esse feito no fim de semana que acho que já ganhei esse meio quilo de novo - hehehehe. Essa semana tem a tal da ultra morfológica. Conto em breve.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Updates

Completamos a semana 21 e entramos no sexto mês lunar, quase 5 meses "normais". Nessa fase, o bebê já faz movimentos de piscar, além de conseguir agarrar "coisas"com as mãos com força. Os ossos da orelha já começam a endurecer para tornar possível a condução do som. O corpo do bebê está ficando mais proporcional, apesar da cabeça ainda parecer maior em relação ao resto. Eu sinto cada dia mais o neném mexer, agora não só quando estou deitada, mas muitas vezes sentada também.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Presentes da Vera



Vera e José Luis chegaram ontem dos EUA com metade do enxoval. Eles troxeram minhas encomendas de roupinhas (cada coisa tããããão fofa), mais mil roupinhas de presente (idem de tão fofas), as mamadeiras, bicos de mamadeira, chupetas, prendedores de chupeta, babá eletrônica, cabides de bichinho, fraldinhas, almofadinhas, brinquedos de carrinho e berço, um mundo de coisas. Minha mãe achou que teremos que comprar mais mamadeiras (!!!!!!!!). Fora isso ainda ganhei milhões de utensílios para cozinha, que serão muito úteis o dia que eu souber usá-los. Agora é pegar a lista e ver o que falta, mas acho que o grosso, o neném já tem. Louca para arrumar tudo nos armários e ficar curtindo !

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Notícia fresquinha


Após uma busca rápida e um lento processo burocrático, recebemos hoje a chave do futuro apartamento. Está longe de ser o apto dos meus sonhos, mas tem tudo que eu preciso para estar bem acomodada: banheiros e cozinha em ótimo estado (em se tratando de aluguel, é raro!), 2 quartos com armários, sala boa, vagas na garagem, segurança, porteiro e o principal: bem localizado, de fácil acesso, perto da minha mãe, da minha sogra, do shoping, da padaria.....

Correremos agora com as coisas para dar tempo de fazer tudo com calma.Após tudo ajeitadinho, começa o processo de montar o quartinho e arrumar todas as coisas fofas que eu já tenho. Essa semana chega a Vera, tia "americana"e suas 367 compras para a gente. Vamos então juntar tudo para ver o que falta, mas se depender dela, acho que não vai faltar quase nada.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dos presentes dados....

Ganhei semana passada, da Tati, minha cunhada uns presentinhos e entre eles o primeiro CD, de "cantigas de roda". Ontem eu e Julia fomos ouvi-lo e Julia fica inconformada quando ouve em uma canção a seguinte letra: "João é feio e quer casar, Sandra é feia e quer casar". Hahahaha, que tipo de música é essa ? Sei que as letras infantis são muitas vezes bem más, mas essa é muito engraçada. Promessa feita que o neném vai aprender desde cedo que pessoas feias também amam e casam !

PS: o cd é ótimo, só essa parte que é meio estranha....

terça-feira, 6 de julho de 2010

Metade do caminho

Chegamos ! Ao mesmo tempo que o tempo voa, parece que ele não passa. Meio doido isso. Já não me reconheço fisicamente. A barriga tá enorme e o corpo mudado. O neném já mexe, mas por enquanto só eu consigo sentir. É uma sensação muito engraçada, muito rápida e forte. O enxoval não pára de crescer e as transformações emocionais também. Daqui para frente será tão rápido que dá até agonia......

terça-feira, 29 de junho de 2010

19 semanas

Hoje é dia de aniversário, completamos 19 semanas - quase metade ! Ontem a noite, tentando dormir, tive a sensação de sentir o neném mexendo. Mas, há dois dias atrás tive essa mesma sensação e na verdade era vontade de ir ao banheiro
Já não dá mais para não notar a barriga. Na rua já comentam e eu não preciso mais estufá-la ao entrar na fila preferencial em bancos. As roupas - principalmente as calças - já foram para o alto do armário e a calça da Mum's já é oficial. Já me sinto mais limitada de movimentos, onde a barriga fica meio dobrada e ficar em pé muito tempo já não é mais tão legal.
Voltei aos exercícios e tô tentando maneirar na alimentação, porque realmente ando engordando mais do que gostaria. Mas, sempre sem neuras e paranóias.
O neném segue sem nome, mas me breve, acho que terá. Já batemos muitos papos e ele parece estar feliz !!! Em breve teremos mais uma ultra, já tô na expectativa.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa do mundo


Girininho torcendo na Copa (mesmo que sem saber) com os sapatinhos feitos pela vó Lia.

sábado, 19 de junho de 2010

Updates

Na 17 semana muita coisa tá acontecendo. As orelhas do bebê já aparecem, junto com elas surge uma penugem temporária na cabeça e no corpo e as sobrancelhas começam a se formar. Nos próximos dias, o neném passa a dormir e acordar tanto quanto o recém nascido. Quando ele dorme, deita na posição preferida dele - que fofo !!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A caminho da obesidade

Ontem tivemos consulta com o obstetra. Tudo correu bem, coração do neném batendo bem, poucas queixas, embora agora já me sinta mais limitada e um pouco mais cansada. Não rola mais sair de casa as 9 da manhã e voltar meia-noite. Tem que ter uma pausa, botar os pés para cima, dar uma relaxada. Tudo bem, tudo ótimo, menos o meu peso. Engordei 2,5 quilos de uma consulta para a outra (1 mês) e levei bronca (de novo). Estou comendo melhor, mas segundo o médico devo estar exagerando nos carboidratos e isso é ruim. Vou tentar rever isso, porque não quero ficar me sentindo mal. Estou ainda cabendo nas roupas e com ótima aparência: braços finos, rosto idem, mas prometi por motivos de saúde que na próxima consulta só estarei 1 quilo maior, como é o recomendado. Vamos ver !
Disse ele que dentro de 1/2 semanas já vou sentir o neném mexer !!!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Já pensando em como educar....

Christian mandou essa foto, dizendo o que vai fazer com o neném quando ele não obedecer - hehehee, que maldade !!!


domingo, 13 de junho de 2010

3 meses e meio

A pedidos, aí vai uma foto da barriga. Ainda acho muito estranho ficar pousando com ela de fora, ainda está meio mole, meio engraçada..... Julia disse que meu umbigo vai sair !!!! Alguém sabe se isso procede ? Socorro !!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

16 semanas

Hoje completo mais uma semana e mais ou menos 3 meses e meio. Ao mesmo tempo que voa, parece que ainda falta uma eternidade. A alergia melhorou, passei por uma gripe bizarra, a azia acabou, mas ando sentindo umas dores na parte de cima da barriga, que, segundo o médico é uma lenta digestão, normalíssimo na gravidez. Ainda bem que tudo que eu sinto dura pouco.
Desisti das aulas de yoga para gestante e estando 100% boa da gripe acho que volto para o pilates. Dá menos sono e trabalha com o corpo todo.
O bebê segue sem nome, e pelo crescimento da barriga está ótimo. A semana que passou, segundo meu livro-guia foi uma semana de rápido crescimento do corpo inteiro, dando um pique de crescimento também na minha barriga. O bebê já desenvolve os calços nos dedos dos pés e das mãos que irão desenvolver as características marcas e dobras que darão as impressões digitais (!!!). Os olhos do bebê agora já olham para frente e não mais para o lado como antes (ufa!) e as orelhas, nos próximos dias migarm para suas posições finais.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A procura de....

... uma calça jeans para gestante - é fato que as minhas não dão mais. Fui tentar uma calça de grávida com o mínimo de dignidade. Procurei primeiro na Zara querendo fugir dessas cafonices de lojas para gestante. A 36 da Zara ficou e-n-o-r-m-e e não tinha tamanho menor. Sai de lá frustrada e feliz, afinal aos 3 meses e meio de gestação não caber no 36 é bem maneiro. Pensei em comprar lá fora, de uma Seven da vida, mas repensei gastar uma grana (em dólar) para tal ítem. Me rendi então a Mum`s (Jesus, porque alguém coloca esse nome em uma loja ?). A vitrine já dá vontade de sair correndo, mas lá dentro......socorro !!! Camisetas escrito"It`s a boy/ girl".....gente, tem coisa pior ? Tem !!!! Pingentes de ouro no colar com uma menininho (a), acho isso o cão!!! (Será que um dia queimarei minha língua ? Mas, em todo caso já avisei ao Chrsitian sobre meu pavor com essas coisas). Experimentei várias e achei bem estranho aquele elástico enorme na barriga. Marca a blusa justa, fica meio sobrando, mas segundo todo mundo na loja (a Mum`s bombava) é costume e eu tenho que prezar o conforto. Então, acabei adquirindo uma calça jeans skinny na Mum`s !!!!!! E espero não me render a nada mais naquela loja.....

.... um lugar para guardar tanta coisa - minha avó me deu hoje uma almofada de amamentação e um faqueiro. A galera se empolgando e os presentes crescendo de tamanho.

....um apartamento para morar - ufa ! Mal comecei a procurar e já tô meio tensa. Rodei meio Leblon, perguntando de prédio em prédio e só ouvi "não, não tem nada aqui não". Gente, nego não aluga mais aptos, só compra e vende ? Os que vi pela internet são de chorar. Me pergunto como as pessoas tem coragem de comer naquelas cozinhas, de fazer xixi naqueles banheiros. Comecei minha busca agora e sei que algo bom vai aparecer, mas estou impressionada com a falta de opção. Semprei achei que eu ía ver 90% de porcaria e uns poucos que se salvassem, mas nem isso, não consigo ter acesso nem aos porcarias. Bem, vou dando notícia das buscas.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Uma mala de presentes

É o que eu já tenho. E ela é grande, daquelas de viagem, sabe ? Nos útimos dias parece que todo mundo se emplogou. Ganhamos sapato de cachorrinho do Léo primo do Christian, sapato do Real Madrid vindos direto de lá, um mega cachorro de pelúcia falante com brinquedos para carrinho e roupinhas do Patrick, mil roupinhas da Lu, direto de NY, coisas fofas da Carters dadas pelo Arthurzinho, a primeira roupa azul vinda dos avós paternos, mil presentes da minha mãe e todas as toalhas que ele usará na infância (mãe exagerada é assim !), body e sapatinho da Marcinha, um Snoopy vintage e mais roupinha da Julia (direto de SP), sachês de uma cliente fofa da loja, cueiro da mãe da Maró (olha, até ela me deu presentes), macacão de veludo da Dalva, secretária do meu pai e blusinha polo da Thamine. Bastante coisa para uma criánça que ainda demora um pouco para chegar, né ?

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Já se preparando para o parto ?

Essa semana fui fazer uma aula experimental de yoga para gestantes. Super recomendado por várias pessoas, cheguei lá sem muita expectativa. A única coisa que eu sabia é que a professora era uma senhora de 81 anos !!! Na "minha" turma, duas meninas mega grávidas, com mega barrigas, que eram ajeitadas por 1001 almofadas a cada exercício. Me senti super OUT com minha mini barriga, que conseguia todas as posições sem muitos esforços.
A aula fluiu bem, são 2 horas divididas da seguinte forma: meia hora de aquecimento, uma hora de exercício e mais meia hora de relaxamento. Tudo feito de maneira beeeeeeeeeeem lenta, num quarto quentinho....me deu um sono !!!!
Após a aula, a senhora simpática de 81 anos veio me contar que junto com as aulas ela organiza palestras com os casais grávidos, sobre diversos assuntos. Chama pediatras para falarem sobre amamentação, obstetras para falarem sobre o parto e dá palestras onde se treina a respiração para o seu parto, as posições e tudo que se refere ao assunto. Perguntou se eu não gostaria de participar do próximo. Meio cedo, não ? Mas, vambora, até lá vou ficar fera em tudo que diz respeito a gestação. : )

terça-feira, 25 de maio de 2010

O primeiro automóvel

Depois de uma pesquisa com as minhas amigas-mães chegamos a conclusão do melhor carrinho. Queria um prático, leve e funcional. Achei que ía ser fácil. Ledo engano. Tem 2568 tipos, cores, modelos, marcas. Você pode gastar R$ 200,00 ou R$ 2.000,00. Mas, foquei na marca mais recomendada, num carrinho que o neném ficasse de frente tanto para a rua quanto para quem empurra e que tivesse um preço ok. Feito isso tinha a questão da cor. Colorido ? Neutro ? E os acessórios ? Bolsas, capa de chuva, forro.... muuuuito difícil ! Mas enfim, compramos, o escolhido é o da foto ao lado ! Demora um pouco para chegar (vem no container da Beta, que tá me quebrando um mega galho) mas já tô louca para ver. Próximo passo ? Fazer uma triagem na lista de 245 roupas que eu quero comprar na Carters !

sábado, 22 de maio de 2010

Updates

Nessa semana muita coisa aconteceu (não só dentro, mas fora da barriga também). Algumas: "o bebê já pode abrir e fechar a boca, já tem um razoável movimento de braços e mãos: fecha os punhos e mexe o dedão (fofo!). Também já é capaz de agarrar objetos. Já tem uma boa movimentação os pés e das pernas: chuta, vira os pés para fora e para dentro e mexe os dedinhos. Alé disso, o padrão do couro cabeludo já foi definido."

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mensagem da tia Thamine

Ainda sob o impacto da descoberta e de tantas manifestações fofas e carinhosas, recebi ontem (aliás, eu não, o neném) essa mensagem linda da minha amiga Thamine e não poderia deixá-la ficar nos comentários. Aqui vai então, mas uma "cartinha" da coleção que já se iniciou.

Girino Gosminha,acabo de recebe a ligação da sua momy dizendo que você é um menino!
Vim aqui escrever pra ela, mas acabei preferindo me dirigir a você, já que é quase um homem, né? Toda educada, sua mãe perguntou: “pode falar?”. Aprendi com minha irmã, que engravidou de gêmeos, que dizer não a uma grávida é quase pecado! “Posso, claro”, eu disse. Sem rodeios – uma das qualidades dela, você vai ver – ela falou: “Descobri que é menino!!!!!”. Minha reação foi pular da cadeira no ato (quando recebo uma boa notícia eu gosto de caminhar, vai entender). Ela não conseguiu ver minha cara de felicidade, nem eu pude ver a dela. Mas a voz dela.. ahhh a voz era de alegria pura. Tanta alegria que eu não consigo nem explicar em palavras (e olha que sou boa com elas) o quão feliz estava o tom de voz da sua mãe. Por isso, mesmo você não tendo nome ainda (só um pseudo apelido “Girino Gosminha”) saiba que você foi, sem dúvida, o motivo de toda essa felicidade. Bem-vindo a esse mundo cheio de mulheres – que já te amam!!!
Beijos, Tia thamine
ps: depois que desliguei o telefone com sua momy, toda a redação ficou sabendo que você é menino. rs rs jornalista é tudo fofoqueiro mesmo : )

quarta-feira, 19 de maio de 2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

13 semanas

Hoje completamos 13 semanas, o primeiro trimestre e iniciamos o quarto mês lunar (ufa !). Acabo de chegar da consulta com o obstetra e está tudo ótimo, comigo e com o neném. No consultório conseguimos ouvir o coração - incrível ! Estou bem de saúde, mas levei uma mini bronca por causa do peso. Engordei 2 kg, quando devia ter engordado 1 só. Quando na minha vida eu imaginaria levar bronca por causa disso ?
Tendo completado o primeiro trimestre, estou liberada para exercícios e para pintar o cabelo. Feliz para a parte do pintar o cabelo, o exercício eu esperaria mais : )

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A primeira foto divulgada

Por Bruna Demaison e o examinador Baião

domingo, 16 de maio de 2010

Updates

Essa semana começou a funcionar o baço do neném, que está removendo células vermelhas e produzindo anticorpos. Além disso, as glândulas salivares também começaram a funcionar e o bebê começou a fazer movimentos de respirar, sugar e engolir. Os braços já quase alcançaram suas proporções finais e comrpimento (!!!), mas as pernas ainda estão bem pequenas.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Curtinhas

Ontem enfim tomei coragem e resolvi experimentar as minhas calças jeans. Das 256 que eu tenho, apenas 3 couberam em mim: duas de strech e uma largona tipo boyfriend. Diante disso, com os leggins me apertando a barriga e o frio chegando, não vou conseguir escapar daquelas calças péssimas de grávida com elástico na cintura ! Será o próximo investimento.



Como tenho gente vindo de fora que se ofereceu para comprar o carrinho do neném para mim, comecei a pesquisar. Definir a marca foi fácil. Todas as mães questionadas optaram pela mesma. Mas e o modelo ? Jesus, nunca achei que tinha tanta opção. É muito mais difícil do que compra um carro, porque afinal, no carro a gente sabe o que precisa e o que quer. E no carrinho ? Quando eu finalmente decidi, veio a questão dos carrinhos que o neném fica virado tanto para a rua quanto para a mãe. E a dúvida surgiu de novo. Socorro !



A fome tem estado bem menor, mas em compensação, me surgiu a tal da azia. Nunca tive isso na vida, é bem estranho, no começo sentia uma coisa estranha e ía comer, achando que isso resolveria. Mas não, descoberta a azia, já comprei o Mylanta Plus.



O tal exame da sexagem fetal foi feito. Tem 1% de chance de erro, 5% de chance de indefinição (!). Não conto o dia do resultado para não criar expectativas. Promento divulgar assim que souber.



Os presentes continuam a chegar. A Bruna deu brinquedinhos, a May uma roupinha fofa, a tia Zélia toalhas idem, a Tereza uma mantinha, a Vivi pantufas de cachorrinho e eu mesma comprei uma camisetinha ( a primeira compra !), mas é tamanho 2 anos ! Heheheh ! Eu amei e só tinha esse tamanho, fazer o que ?






Brinquedo (auto-referencial ?) dado pela Bruna

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A tal da ultra

Ontem completamos 12 semanas e hoje fomos fazer a tal da translucência. Enfim dei o primeiro "Ufa"! Estava tudo ok, mas até constatar isso, foi tenso. A primeira tensão é ver o tamanho que o embrião está. Nem parece a mesma "pessoa" da primeira ultra. Já dá para ter total noção de cabeça, troncos e até a mãozinha já está visível. Segundo o médico já deu para ver que ele(a) terá narigão !!!

O exame tem que ser feito com o neném em movimento e o meu dormia profundamente. O médico mexia na minha barriga, mandava eu tossir e nada. O neném acordava, virava para o lado e dormia de novo. Bem filho de quem é ! O médico disse que era para eu ir acostumando, que a partir de agora quem manda é o neném, e que se ele não acordasse, eu teria que voltar em outra hora para as tais medições. No final, ele acordou, mexeu a mãozinha, deu umas voltinhas e conseguimos enfim ter certeza que tudo estava dentro do normal. O examinador ainda deu um palpite em relação ao sexo, mas como ele tem fama de "chutador" acreditamos médio. Semana que vem- tomara- teremos a confirmação e divulgo aqui !

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Descobertas

Tenho muitas amigas com filhos e algumas delas, acompanhei a gravidez bem de perto.....mas, a cada dia que passa eu vejo que eu não sei nada. Ninguém nunca me contou um monte de coisa que ía acontecer comigo.....

Ninguém me disse que ía sair uma coisa estranha do meu peito chamada "colostro"(é, bem íntimo, eu sei, mas é melhor todo mundo saber disso logo, para mais tarde não falarem que eu não avisei !) . Isso para mim só acontecia quando o bebê nascia, ou estava perto de.

Ninguém me contou que se acorda em média 4 vezes a noite para fazer xixi.

Ninguém me falou também outras coisas boas: que todo mundo quer saber de tudo, que a sua vida passa a ser a mais interessante do mundo.

Ninguém me contou que todos ao seu redor ficam muito comovidos e que qualquer novidade, por mais boba que seja, faz todo mundo rir.

Ninguém me disse que chovem presentes, nas horas mais inusitadas.

Ninguém me avisou que algumas pessoas ficam extremamente românticas e só isso já valeria a pena.....

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das mães

O primeiro dia das mães foi bem comemorado. Recebi e-mails, torpedos, rosas e presentes lindos. Comecei o dia ganhando um anel lindo do Christian e uma máquina filmadora hiper moderna dos futuroso vovôs paternos, que já aguardam muitos vídeos. E, depois de um almoço familiar, ainda ganhei um presente lindo da minha mãe.

E, embora eu ache essa coisa de foto da barriga meio cafona, aqui vai a primeira delas - atendendo a pedidos : ) Já tá enorme, não ? Lembre-se: não tem nem 3 meses ainda !!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Updates

"No decorrer dos próximos dias, as cordas vocais vão se formar na laringe do bebê. Por volta desse dias, todos os 20 dentes e as raízes já estarão formadas na gengiva do bebê."

E enquanto tudo isso acontece, eu continuo sem parar de espirrar um momento sequer. Socorro !

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Alimentação super reforçada

Tá brabo.....eu almoço pensando no que vou jantar. Como muito no café da manhã, coisa que quem me conhece sabe que eu nunca fiz. Depois faço um lanchinho na loja. Almoço (sempre super bem), deixando espaço para outro lanchinho à tarde. Janto (também sempre super bem) e antes de dormir ainda como uma besteirinha.

As minhas amigas acharam que eu ía viver a base de doces, sanduíches e coisas do gênero. Até livro sobre gravidez saudável eu ganhei (já falei isso aqui?). Mas, erraram todas. Agora eu bebo sucos (mas não abro mão da Coca também não), como frutas, almoço no restaurante orgânico, como saladas, verduras e nem tenho tido muita vontade de doces. Bebo leite sem culpa, já que toda literatura me manda ingerir muito cálcio.

Meu médico me liberou para qualquer coisa, incluindo aí comida japonesa, já que eu tenho muitos anticorpos para toxoplasmose. Posso beber um vinho eventualmente e relaxar quanto às restrições.

Já engordei alguns quilos, mas, por sorte quando engravidei estava quase 3 abaixo do meu normal. O obstetra me deixou engordar até 10. Será que eu consigo ? Nesse ritmo que eu estou, não sei não....

06 de maio....

Girinho ganhou hoje seu segundo priminho, a Maria Vitória ! Espero que com a proximidade das datas de nascimento e da amizade das mães, eles (as) sejam grande companheiros, como sempre fui das minhas primas.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Updates

Hoje, "os intestinos do bebê estão migrando do cordão umbilical para o abdomem". Meio estranho isso, né ?

terça-feira, 4 de maio de 2010

Diálogos com um(a) sobrinho(a)

Meu filho (a) nem sonha em nascer ainda, mas já tem uma correspondência digna de gente grande. Essa semana ganhou um post da tia Julia, que foi passar uma temporada fora. Aqui vai:

Diálogos com um(a) sobrinho(a) - vol. I - Julia Wahmann

Era um baldinho em forma de peixe, desses que as crianças levam para a praia cheio de ferramentas dentro: pás e forminhas para fazer bolinhos de areia. Ou buracos que nos levariam ao Japão, à China, e a um monte de outros países que ainda nem sei se aprendi direito: um dia sentaremos juntos em frente a um globo iluminado e escolheremos todos os destinos que couberem em nossos cadernos de viagem: sim, é bacana manter cadernos de viagens, e outros tantos um pouco inúteis.Depois foi uma caixinha pequena, de papelão e cheia de cores, de onde juntos puxaríamos diversos cartões, e em cada um deles haveria o começo de uma história: era uma vez. E então caberia a nós continuarmos: poderíamos separar príncipes de princesas, inventar bruxas dóceis, fabricar céus de marmelada e árvores de tangerinas (um dia, fatalmente, você descobriria que os Beatles já tinham inventado isso antes, mas tudo bem).E os casacos de plush: com capuzes e aconchegantes, mesmo que a nossa cidade seja esse exagero de calor e suor, e os sapatinhos: olhando os sapatinhos eu pensei que era mais lógico que bebês andassem (ou não) descalços, com os pezinhos sempre acima das cabeças, ensaiando passos de dança acrobático enquanto alguém já crescido empurra o carrinho.Aí eu comecei a perceber que já estava elitizando ensinamentos e lições para você: eu tinha pronta uma lista de verdades e mentiras sobre o mundo, prós e contras sobre tantos aspectos da existência, e dicas para economizar água. Quanta besteira: seu mundo vai ser outro, vai ser, exatamente, o que você escolher.Foi quando eu resolvi que qualquer coisa seria piegas, e porque essa é a nossa primeira despedida, resolvi enfiar o pé na jaca. Pra você, neném, eu afirmo isso: invente o seu deus, escove os dentes toda noite antes de dormir, escute toda a música que puder, cultive paixões e escolha sempre as pessoas que vão te ajudar a fabricar sonhos: são elas as melhores, as mais especiais, e as que vão te servir de bússola.São só 3 semanas: eu voltarei cheia de presentes, saudades e essa felicidade sobre a qual ainda não aprendi a escrever.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

11a semana

Hoje completo a 11a semana ! Nossa, parece que foi ontem que descobri a gravidez. Lembro de tudo com todos os detalhes: a agonia de achar que eu estava com uma doença muito grave (já que eu tava com suspeita de endometriose). A menstruação atrasada e eu cheia de dores. Só pensava: - "Meu Deus devo estar com algo muito grave !"O ginecologista internado e minha aflição só crescia....

Era segunda feira quando a Bibs apareceu na loja e conversa vai, conversa vem, ela me aconselhou a fazer um exame de farmácia, se desse negativo, eu já tirava isso da cabeça. Mas, isso não tinha me passado pela cabeça, eu só achava que tava com uma doença grave, nunca grávida. Mas, como havia uma possibilidade, lá fui eu fazer o exame. Parti direto para o de sangue, para não restar dúvida.

Nisso, o ginecologista sai do hospital e me atende às pressas. Me examinou e disse que achava que eu não estava grávida não, mas que esperássemos o resultado do exame de sangue, que ficaria pronto na mesma noite, as 21: 00 hrs. Me explicou que se a tal taxa desse abaixo de 50, era negativo.

21:00 - nada. 21:10- nada. 21:20- nada. 21: 30 - enfim, o resultado.....31.700 !!!! E ainda ouço do ginecologista: - "Gravidíssima ! E dependendo do tempo, de gêmeos !" Mas, não, não são gêmeos, tem um só, que está crescendo numa velocidade alucinante....amanhã já começamos a 11 a semana !!!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Primeiro ataque histérico

Girino recebeu a primeira mensagem (abaixo) e eu tive o primeiro ataque histérico. Depois de uma semana sem respirar, mandando e-mails ameaçadores para meu alergista, noites mal dormidas, espinhas na cara e cabelo oleoso, chego na loja e a máquina do cartão de crédito não está funcionando. Isso depois de ter tido 3 problemas com a Telemar na mesma semana. Imaginem o quanto a atendendente do cartão não ouviu......

Mensagem para Girino

Girino hoje recebeu a primeira mensagem da vida dele - até então ele só tinha recebido e-mails e cartões. Veio da tia aflita, que mesmo com esse exemplo a seu lado, ainda custa a acreditar que as coisas no final dão certo. Conta para ela Girino !

Msg para @girino - por Bruna Demaison - Quinta-Feira, 29 de Abril de 2010, às 17:46

Oiii, blz? Precisamos conversar. Curti sua chegada. Eu sei que “curto” a chegada de várias pessoas, mas juro: acho que dessa vez vou realmente amar você pra sempre, não vai passar. A dor de barriga é diferente, parece aquela de quando jogamos queimado de boca aberta. As pessoas já estão preocupadas porque ando meio psycho, enfio seu nome em todas as conversas, só falo em #girino, relaciono qualquer assunto à sua existência, acho graça na menor bobeira que você faz, e daí? É lindo você hoje ter 250 mil novos neurônios; fico pensando nisso ao invés de ouvir o que dizem na reunião. Mas eu ouvi seu coração! Em poucos dias ele estará pronto, sabia? E o meu é esse caos. Acho que não fiquei nove meses dentro da minha mãe. Tenho certeza de que ter nascido enrolada no cordão umbilical me fez ser enrolada até hoje.
Confesso que enjoar é um pouco exagerado, mas eu sou assim mesmo, me exponho, me entrego, dentro da sua mãe tem você e dentro de mim borboletas, nossos destinos foram traçados mais de trinta anos antes dessa maternidade. E tem o seguinte, bebê: em certas fases eu preciso da sua mãe tanto quanto você precisará, logo, vamos adequar o horário das mamadas noturnas com as minhas ligações e envios compulsivos de mensagens alcoolizadas. Você entende que mães têm funções muito específicas e difíceis de serem substituídas, amigas também! Não dá pra ligar para amiga-uhu e filosofar sobre a vida, somos segmentadas. A amiga-uhu canta “Chora, me liga”, a amiga-psicóloga responde: “Chora, me liga”.
Ainda vou poder sair quando você nascer, certo? Será que vou parecer desesperada, serei uma daquelas tias sem noção que usam mini-saia e tem pelancas no braço, pegam garotinhos, meu Deus, acabei de comprar uma calça ciré! É ridículo? Não tenho mais idade? Se nos encontrarmos no Baixo Bebê, sol ainda fraquinho, eu saindo e você chegando, estarei estimulando hábitos mundanos na sua criação? Girino, eu sou solteira! Penso na sua atual forma e logo me vem à cabeça a evolução dos sapos em príncipes, o cenário de Teletubies domina a minha mente quando me apaixono e não quando tento fazer um bebê engolir a papinha. É Copa do Mundo, Clipper, corpos malhados, sorrisos talhados, não posso aceitar sair com o feio fofinho só porque minhas chances estão… diminuindo. Será que se eu esnobar mais esse acabarei tendo que me contentar com os seus amiguinhos? Que derrota. Vou escurecer um pouco o cabelo.
Você não pode aparecer assim de repente e me deixar insegura, nem existem provas cientificas de que você é homem ainda! Sobrevivi aos 30, isso não pode ser mais difícil. É um joguinho, é isso? Pode vir, eu aprendi com o Mario Bros, quando entro pelo cano passo para uma nova fase! Essa é a nova fase? O último “você é legal, mas estamos em momentos diferentes” já fui eu entrando pelo cano? Agora além de balzaquiana, independente e metida a escritora bipolar ainda vão me acusar de ser tia? Olha, girino, se você nascer homem vou educá-lo a não ter medinho de qualquer coisa que ameace seu poder de dominação. Se nascer mulher, vê se vem um modelo mais avançado? A minha safra é tão pirata que qualquer cafajeste percebe que não, não está tudo bem, buá. Do jeito que for, vem logo. Eu não quero ficar sozinha! Girino, me add.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Foto para ilustrar o dia

Não, não é da minha barriga....esse negócio de ficar tirando foto da barriga acho ainda meio estranho...
* foto enviada pela Celle

terça-feira, 27 de abril de 2010

Updates

Hoje, de acordo com minha literatura diária o feto já elimina o xixi através do líquido amniótico e essa semana as unhas das mãos começam a crescer !

Presentes

Girininho (a) já tá com o armário cheio de presentes. O primeiro foi do Sérgio, um body amarelo fofo. Depois vieram roupinhas da minha madrinha, da Ritinha, da Mônica e da Lígia, da Suzy, do Frê e da Tina, brinquedinho dos primos Lelê, Juju e Lucas, medalhas de anjo protetor, medalhas de santinhos, olho turco, fraldas de boca e de ombro (tenho que entender direito a diferença delas), conjuntinho do Ronaldo Fraga - chique, né ? quem deu foi o futuro vovô Pedro), sapatinho vermelho e até mesmo um álbum do bebê (que como é rosa, tá guardado até segunda ordem). Ontem, num encontro delícia na casa da Ana Paula ela deu entre outros presentes essa mamadeira ao lado. Demais !!! O próximo passo é o body que vi outro dia: "Cansei de papinha, cadê minha caipirinha?"

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sintomas da gravidez

Quem foi que falou que quando se engravida a alergia melhora ?????? Não fiquei enjoada, meu sono não tá bizarro, idempara cansaço, mas a minha alergia está uma desgraça. Para completar fui proibida de usar o meu remédio de nariz, o que eu posso usar parece água da pia.
A hora de dormir é mortal, tenho que fazer tanta força para respirar que até doi. Torcendo para ainda dar tempo de melhorar !

domingo, 25 de abril de 2010

Manifestações da Ritinha

Outra que foi uma fofa ao saber da notícia foi a Ritinha, amiga da Julia. Veio na loja, me trouxe um presente super fofo e depois me manda o seguinte mail hilário:

"Duas coisas, Lele:primeiro, vc tá com muita cara de mãe, pode ser que não tenha notado, mas tá!Segundo, quando minha irmã ficou grávida, aos 24, a notícia foi dada assim: Minha irmã (I), liga a cobrar pra minha casa e minha mãe (M) atende:
I: Alô, mãe?
M: Oi, Maria Clara.
I: Você pode passar lá em casa amanhã umas 3 da tarde?
M: Por quê?
I: Pq eu preciso falar com você.
M: Falar o quê, Maria Clara?
I: Amanhã eu falo mãe, agora não posso.
M: Por que não, Maria Clara? Fala logo, vc tá me deixando nervosa.
I: Mãe, agora eu tô atrasada, amanhã a gente conversa.
M: Atrasada pra quê, Maria Clara, já é quase meia noite.
I: Prum show.
M: Show de quem?
I: Do meu namorado.
M: Você tá namorando?
I: Tô, o nome dele é Carlinhos.
M: Mas você quer falar o que amanhã?
I: Deixa pra amanhã, mãe.
M: Maria Clara, fala de uma vez, anda!
I: Olha só, é que eu tô grávida, mas amanhã a gente conversa melhor, tá? beeeeeijo.E desligou. Minha mãe passou uma meia hora congelada e levou dias pra contar pro meu pai. Acho que por isso, quando a Ju me contou, primeiro fiquei surpresa (mas não perguntei quem era o pai, só dei uma induzida e ela contou) e depois achei o máximo, mas não fiquei chocada, por assim dizer...
Mais uma vez, PARABÉNS!!!"

Cartas a um girino

As manifestações desde a divulgação da notícia são as mais diversas. Bruna teve a melhor delas até agora, seguida da Mel que deu um grito e pulou para trás e da Juju, que soube no dia do seu casamento e chorava dizendo que eram muitas emoções para um só dia. Bruna quase que teve que ser levada para o hospital de tanto que chorava. Queria pegar o carro e vir me ver, mas achei que ela não estava apta para dirigir naquelas condições. Fomos então almoçar com pai, Ju, tia Ana e tia Zélia. Bruna chegou com a cara inchada e não parava de tirar fotos, segundo ela para o "Álbum do bebê". Algum tempo depois, publicou o texto abaixo:

Cartas a um girino [vol. I]por Bruna Demaison - Segunda-Feira, 19 de Abril de 2010, às 11:27

Querido girino,(foram seus pais quem primeiro se referiram a você assim, eu só gostei)
Eu amo você! Não é uma frase muito adotada em apresentações, mas já somos íntimos apesar de nunca termos nos visto, e isso é mesmo o mais importante que eu sempre terei a dizer. Não se esqueça disso, principalmente porque nem sempre você vai levar essa vida mansa com espaço de sobra no saco gestacional (mas nem tudo piora, seus próximos lares terão nomes mais bonitos). Como você ainda é mesmo do tamanho de um girino não preciso me preocupar em como vai reagir a essa declaração hiperbólica, as crianças tem o delicioso dom de abrir um enorme sorriso se gostarem ou o maior berreiro no caso oposto. Tentarão mudar isso em você, resista. Dirão que você é voluntarioso e hipersensível, escreva. Somos adestrados conforme vivemos para sorrir com mais precaução, gritar menos por educação, bobagem.
Sugeri que você se chame Doris Lane! Sua mãe ainda não tem opções de nomes, nem sabe se você é homem ou mulher; eu tive essa idéia. Doris é a protagonista de uma brincadeira nossa de criança, Lane ajuda a dar um ar glamouroso, remete aos Beatles (e assim você será obrigado a conhecê-los), há quem defenda até que nome composto ajuda na educação – é mais forte na hora de dar bronca: “Doris Lane, eu não vou falar de novo!” Acho que minha idéia não vai vingar porque sua mãe não gostou muito. Acostume-se, durante muito tempo tudo dependerá dela querer ou não, você terá tanta autonomia quanto agora que não pode fazer nada aí dentro a não ser crescer. A propósito, torça pra que ela seja normal e não impeça que você continue a fazer isso aqui fora. Prometo sinalizar.
Uma tática muito usada quando você discordar da vontade de sua mãe é recorrer secretamente ao seu pai, e o mesmo procedimento se mudar a fonte do não. Essa estratégia não é vista com muitos bons olhos por eles, mas normalmente funciona porque a comunicação entre os setores Mãe e Pai tende a falhar por causas variadas, é uma brecha no sistema. Meu Deus! Como eu já estou te ensinando a fazer coisas erradas? Elas são importantes, mas às vezes eu não poderei incentivá-lo nesse caminho. Por via das duvidas, conte comigo em todos os casos e na hora eu saberei como agir. Ou agirei da forma que me parecer mais correta, sempre buscando o seu bem. Perdoe se der errado. Você tem que entender, há pouco tempo usávamos cintos de placas enormes e calças que quase abotoavam nas nossas cabeças, foi tudo muito rápido. Um pouco rápido. Outro dia o Jon Secada veio fazer um show no Brasil e me espantei por ele ainda estar vivo! Sejamos francos, o tempo passou mesmo. E quando reparamos o Jon Secada ainda está fazenda a mesma coisa enquanto alguns de nós evoluiu e está fazendo outras coisas. Você, por exemplo.
A notícia da sua existência me levou à beira de um ataque histérico, entre tantas outras reflexões me vi calculando onde encaixar um carrinho de bebê entre as mesas apertadas do Jobi! E sua evolução - confesso, girino - me deixa um pouco envergonhada. Em dias você desenvolve olhos e orelhas enquanto eu, no máximo, aumentei a carga no leg press, nem minhas teorias absurdas se desenvolvem na sua velocidade! De certa forma, ainda bem, imagina como estaríamos se eu seguisse seu ritmo.
Continua comendo os alimentos da sua mãe aí, na próxima filmagem já quero ver dedinhos, hein? Nessa despedida não cabe dizer “se cuida”, então digo “cuidaremos de você”. Sempre.