quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Os primeiros dias em casa

Chegamos em casa na segunda de manhã e a Dina (babá) já nos esperava. A primeira providência depois de apresentar a casa para o baby foi providenciar uma série de coisas. A gente nunca lembra de tudo, né ? Era potinho para algodão, gaze, remédios para ter em casa, travesseirinho, uniforme para a Dina, sapato, umas coisas que faltaram providenciar para o quarto de empregada, ufa, uma lista sem mim. Minha santa mãe e santa tia estavam a postos e organizaram tudo para mim. Bernardo passou o dia tranquilo, dormiu bastante e mamou direito, mas a primeira noite......foi a primeira noite. Bem cansativa, mas acho que estávamos acertando os ponteiros porque as outras transcorreram com mais facilidade. Cansativo para caramba ficar nesse esquema de dorme e acorda de 3 em 3 horas, mas nada que a gente não se acostume.

Na primeira semana a casa ficou lotada de gente. Eram as tias, os avós, a Julia, amigas, enfim, todos ainda querendo de novo ver o Bernardo, agora com mais calma. Ele seguia um anjo, ía no colo das pessoas, dormia como se já as conhecesse há muito tempo.

No final de semana tive consulta com o obstetra e aproveitei para dar uma volta em Ipanema, trocar uns presentes, dar uma arejada. Tirei leite (essa parte é chaaaaaata) e a Dinda deu uma mamadeira para ele, assim pude curtir um pouco. Já perdi 8 quilos e estou bem. Volto em 20 dias para ter alta.

Fomos também ao pediatra e Bernardo foi muito elogiado. Já recuperou praticamente tudo que perdeu de peso no hospital e cresceu um pouco também. O pediatra gostou da minha cara, disse que pela cara da mãe ele já vê tudo..... Neném chorou muito lá na consulta. Definitivamente ele não gosta de se despir na frente dos outros.

Em breve conto do primeiro fim de semana.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário