sexta-feira, 11 de março de 2011

A primeira viagem, o primeiro carnaval e o primeiro perrengue

Carnaval no Rio, sem ninguém pra ajudar com mil blocos por aí ? Nem pensar ! Vamos pra Teresópolis, afinal, além do conforto de lá a gente fica na piscina, curte um pouco.

Juntamos a tralha (e que tralha) e lá fomos nós. A casa estava toda adaptada para receber o Bê. Vovó providenciou bercinho, almofadas, lençol, toalhas, brinquedos, cadeirinha, até mesmo as fraldas ! Tudo pro Bebê se sentir em casa e os pais dele idem.

A ida foi tranquila, como imaginado, ele foi dormindo até lá. Chegou lá e veio a primeira crise: chorava muito pra mamar e passou o dia comendo muito pouco. Bem, tá se ambientando, eu imaginei. Vai dormir bem e acordar muito melhor. Nessa altura minha alergia já estava em grau máximo e a sinusite dizendo a que veio. A noite chegou e após o banho Bernardo foi dormir. E acordou de 2 em 2 horas pra mamar ! Isso se repetiu toda noite, exceto a que ele acordou de hora em meia em hora e meia.....

Olheiras crescendo, sono bombando e eu me rendi ao choro. Queria minha mãe, queria a babá dele, queria alguém pra cuidar de mim ! Mas, após meia hora de desespero, ele acordava de novo e eu tinha que levantar e esquecer o drama. Então, de manhã Bê era assumido pelo pai e avó pra eu dormir mais um pouco.

O dia corria super bem, ele ficava ótimo, brincando muito, rindo, conversando, aproveitou à beça, mesmo com a chuva que não parou nem um minuto. A única saída de casa foi para o jardim, para a cerimônia de enterro do umbigo. Fomos todos, com nossos guardas-chuva deixar o umbigo dele guardadinho no jardim.

Após 3 dias e 3 longas noites, voltamos pra casa e logo o pequeno voltou a normalidade dormindo direito e passando ótimos dias. Mas, ontem teve febre, tá gripado e a mãe aqui pronta pra próxima.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário