terça-feira, 29 de junho de 2010

19 semanas

Hoje é dia de aniversário, completamos 19 semanas - quase metade ! Ontem a noite, tentando dormir, tive a sensação de sentir o neném mexendo. Mas, há dois dias atrás tive essa mesma sensação e na verdade era vontade de ir ao banheiro
Já não dá mais para não notar a barriga. Na rua já comentam e eu não preciso mais estufá-la ao entrar na fila preferencial em bancos. As roupas - principalmente as calças - já foram para o alto do armário e a calça da Mum's já é oficial. Já me sinto mais limitada de movimentos, onde a barriga fica meio dobrada e ficar em pé muito tempo já não é mais tão legal.
Voltei aos exercícios e tô tentando maneirar na alimentação, porque realmente ando engordando mais do que gostaria. Mas, sempre sem neuras e paranóias.
O neném segue sem nome, mas me breve, acho que terá. Já batemos muitos papos e ele parece estar feliz !!! Em breve teremos mais uma ultra, já tô na expectativa.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa do mundo


Girininho torcendo na Copa (mesmo que sem saber) com os sapatinhos feitos pela vó Lia.

sábado, 19 de junho de 2010

Updates

Na 17 semana muita coisa tá acontecendo. As orelhas do bebê já aparecem, junto com elas surge uma penugem temporária na cabeça e no corpo e as sobrancelhas começam a se formar. Nos próximos dias, o neném passa a dormir e acordar tanto quanto o recém nascido. Quando ele dorme, deita na posição preferida dele - que fofo !!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A caminho da obesidade

Ontem tivemos consulta com o obstetra. Tudo correu bem, coração do neném batendo bem, poucas queixas, embora agora já me sinta mais limitada e um pouco mais cansada. Não rola mais sair de casa as 9 da manhã e voltar meia-noite. Tem que ter uma pausa, botar os pés para cima, dar uma relaxada. Tudo bem, tudo ótimo, menos o meu peso. Engordei 2,5 quilos de uma consulta para a outra (1 mês) e levei bronca (de novo). Estou comendo melhor, mas segundo o médico devo estar exagerando nos carboidratos e isso é ruim. Vou tentar rever isso, porque não quero ficar me sentindo mal. Estou ainda cabendo nas roupas e com ótima aparência: braços finos, rosto idem, mas prometi por motivos de saúde que na próxima consulta só estarei 1 quilo maior, como é o recomendado. Vamos ver !
Disse ele que dentro de 1/2 semanas já vou sentir o neném mexer !!!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Já pensando em como educar....

Christian mandou essa foto, dizendo o que vai fazer com o neném quando ele não obedecer - hehehee, que maldade !!!


domingo, 13 de junho de 2010

3 meses e meio

A pedidos, aí vai uma foto da barriga. Ainda acho muito estranho ficar pousando com ela de fora, ainda está meio mole, meio engraçada..... Julia disse que meu umbigo vai sair !!!! Alguém sabe se isso procede ? Socorro !!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

16 semanas

Hoje completo mais uma semana e mais ou menos 3 meses e meio. Ao mesmo tempo que voa, parece que ainda falta uma eternidade. A alergia melhorou, passei por uma gripe bizarra, a azia acabou, mas ando sentindo umas dores na parte de cima da barriga, que, segundo o médico é uma lenta digestão, normalíssimo na gravidez. Ainda bem que tudo que eu sinto dura pouco.
Desisti das aulas de yoga para gestante e estando 100% boa da gripe acho que volto para o pilates. Dá menos sono e trabalha com o corpo todo.
O bebê segue sem nome, e pelo crescimento da barriga está ótimo. A semana que passou, segundo meu livro-guia foi uma semana de rápido crescimento do corpo inteiro, dando um pique de crescimento também na minha barriga. O bebê já desenvolve os calços nos dedos dos pés e das mãos que irão desenvolver as características marcas e dobras que darão as impressões digitais (!!!). Os olhos do bebê agora já olham para frente e não mais para o lado como antes (ufa!) e as orelhas, nos próximos dias migarm para suas posições finais.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A procura de....

... uma calça jeans para gestante - é fato que as minhas não dão mais. Fui tentar uma calça de grávida com o mínimo de dignidade. Procurei primeiro na Zara querendo fugir dessas cafonices de lojas para gestante. A 36 da Zara ficou e-n-o-r-m-e e não tinha tamanho menor. Sai de lá frustrada e feliz, afinal aos 3 meses e meio de gestação não caber no 36 é bem maneiro. Pensei em comprar lá fora, de uma Seven da vida, mas repensei gastar uma grana (em dólar) para tal ítem. Me rendi então a Mum`s (Jesus, porque alguém coloca esse nome em uma loja ?). A vitrine já dá vontade de sair correndo, mas lá dentro......socorro !!! Camisetas escrito"It`s a boy/ girl".....gente, tem coisa pior ? Tem !!!! Pingentes de ouro no colar com uma menininho (a), acho isso o cão!!! (Será que um dia queimarei minha língua ? Mas, em todo caso já avisei ao Chrsitian sobre meu pavor com essas coisas). Experimentei várias e achei bem estranho aquele elástico enorme na barriga. Marca a blusa justa, fica meio sobrando, mas segundo todo mundo na loja (a Mum`s bombava) é costume e eu tenho que prezar o conforto. Então, acabei adquirindo uma calça jeans skinny na Mum`s !!!!!! E espero não me render a nada mais naquela loja.....

.... um lugar para guardar tanta coisa - minha avó me deu hoje uma almofada de amamentação e um faqueiro. A galera se empolgando e os presentes crescendo de tamanho.

....um apartamento para morar - ufa ! Mal comecei a procurar e já tô meio tensa. Rodei meio Leblon, perguntando de prédio em prédio e só ouvi "não, não tem nada aqui não". Gente, nego não aluga mais aptos, só compra e vende ? Os que vi pela internet são de chorar. Me pergunto como as pessoas tem coragem de comer naquelas cozinhas, de fazer xixi naqueles banheiros. Comecei minha busca agora e sei que algo bom vai aparecer, mas estou impressionada com a falta de opção. Semprei achei que eu ía ver 90% de porcaria e uns poucos que se salvassem, mas nem isso, não consigo ter acesso nem aos porcarias. Bem, vou dando notícia das buscas.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Uma mala de presentes

É o que eu já tenho. E ela é grande, daquelas de viagem, sabe ? Nos útimos dias parece que todo mundo se emplogou. Ganhamos sapato de cachorrinho do Léo primo do Christian, sapato do Real Madrid vindos direto de lá, um mega cachorro de pelúcia falante com brinquedos para carrinho e roupinhas do Patrick, mil roupinhas da Lu, direto de NY, coisas fofas da Carters dadas pelo Arthurzinho, a primeira roupa azul vinda dos avós paternos, mil presentes da minha mãe e todas as toalhas que ele usará na infância (mãe exagerada é assim !), body e sapatinho da Marcinha, um Snoopy vintage e mais roupinha da Julia (direto de SP), sachês de uma cliente fofa da loja, cueiro da mãe da Maró (olha, até ela me deu presentes), macacão de veludo da Dalva, secretária do meu pai e blusinha polo da Thamine. Bastante coisa para uma criánça que ainda demora um pouco para chegar, né ?